quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Memórias de Andréiano? 1992!?! (supernova)

Epcot
Lembro-me que na altura fiquei fascinado com este edifício (já com o interior não posso dizer o mesmo!). Depois das torres gémeas, o Epcot Center sintetizava tudo o que um rapaz de 13/14 anos ambicionava (formal e conceptualmente). Depois de dias a ver o Mickey e a Minnie (não a que cria aos trolhas tanta água na boca), as habitações de todas as personagens da Disney, já cansado de andar km atrás de km, de ver tanto merchandising, de beber limonadas cor-de-rosa, a ansiar pelo próximo divertimento (carrossel, montanha-russa no escuro, barco na água qualquer coisa, o que eu queria era movimento, estar engaged na cegueira espectacular), eis que os meus pais me apresentam o futuro (já quase no fim da viagem, o que não deixa de ser paradoxal). E eu pestanejo, bebo mais um gole da limonada cor-de-rosa, encolho os ombros, e avanço.
Nunca mais de lá saí.
EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow). Não é lindo? Não. É megalopsychia.
p.s. uns dias depois, achando eu que 'no principio era o fim e agora ai de mim ai de mim' s.g. dixit, fui ao Sea World. E eu cheguei, See, e não venci. Tb continuam aqui.